fbpx

Atitude que marca toda a diferença

Compartilhe!

Aperta-se o cerco em torno do Presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, no caso da interferência da Rússia na eleição dele. O Jornal Valor Econômico do último fim de semana dedicou uma matéria sobre a investigação e informa que o consultor especial Robert Mueller, a quem o processo está entregue, convocou um grande júri para o caso, sinal de que a investigação cresce de intensidade e ingressa em nova fase.

A sinalização da interferência surgiu ainda na campanha, primeiro na forma de boato, depois de fato. E isso mostra uma diferença essencial entre o comportamento dos partidos políticos nos Estados Unidos e o dos daqui. Nem Hillary, nem os democratas sugeriram a nulidade da eleição. Já, aqui, o PSDB correu para o STF a reivindicar nulidade, pela desconfiança de que o PT praticou abuso de poder econômico.

A diferença básica está no fato de que lá se acredita na força das instituições, já aqui… diz-se o mesmo e pratica-se algo bem diferente.

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Cometário rápido

A DEMOCRACIA CONVENIENTE

Jackson.  09 de setembro de 2024 O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou à Avenida Paulista, em 7 de setembro, com o propósito de sempre queixar-se do Ministro

Uncategorized

OS IMPOSTOS VÃO AUMENTAR. ACREDITE!

Durante a semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da reforma tributária, outro trambolho aprovado, há tempos, no Congresso Nacional como Emenda Constitucional. Depois

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.