fbpx

Que raios de política é essa?

Compartilhe!

Artigo.TemerPolítica se faz com doses certas de emoção e racionalidade. O exagero no uso de qualquer dos ingredientes causa indigestão. A ausência dos dois, mata.

Michel Temer nada aprendeu com o impeachment da Dilma Rousseff. Nem com a vida. Ele assumiu o governo sem legitimidade. Por isso, a primeira medida inteligente dele deveria ser conquistá-la, mas fez o contrário. Nomeou ministros com biografias ilegítimas para o cargo. Na arrancada, perdeu Romero Jucá. Depois, Marcelo Calero, um sujeito capaz de gravar conversas confidenciais que teve com o presidente. Quase no mesmo momento, o folgado Geddel Vieira Lima. Perderá Moreira Franco, que pareceu mais esperto no início do processo, quando não aceitou a alcunha de Ministro.

Michel Temer abençoou Eduardo Cunha e aproveitou a brecha aberta no Supremo Tribunal Federal para lançar pra lá o Ministro da Justiça, com a sociedade cheia de dúvidas sobre a intenção do gesto.

Michel Temer jogou fora a oportunidade que a inépcia da Dilma Rousseff e a estupidez do Lula, que a escolheu, lhe deram a chance de ser presidente da república e registrar o nome de forma positiva na história do Brasil.

No governo Michel Temer faltam emoção e racionalidade. É um governo que causa náuseas e faz mal à saúde. Um governo que morre rápido a cada decisão do presidente.

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Uncategorized

OS IMPOSTOS VÃO AUMENTAR. ACREDITE!

Durante a semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da reforma tributária, outro trambolho aprovado, há tempos, no Congresso Nacional como Emenda Constitucional. Depois

Artigos distribuidos

APOSTO NA POLÍTICA.

21.05.2024 Google proibiu que campanhas políticas sejam impulsionadas pela ferramenta de anúncios Google Ads, o que implica também a suspensão da distribuição paga de conteúdos

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.