fbpx

Miscelânia

Compartilhe!

Lula.Bolso

Aumenta a evidência de estarem na disputa pela Presidência da República, no próximo ano, Jair Bolsonaro e Lula. Quem quiser derrotá-los deveria buscar exemplo nas campanhas presidenciais da Argentina em 2015 e da França este ano.

Na Argentina foi eleito um candidato moderno, com 56 anos e discursos de centro-direita, mais de centro do que de direita. Ele derrotou 12 anos de populismo e corrupção, uma mistura de Perón e Kirchner. Na França, um candidato de perfil bem parecido, mais jovem,  derrotou a candidata da extrema-direita, raivosa, com discurso envelhecido.

Com Bolsonaro e Lula na posição de favoritos, teremos o arco completo: 14 anos de populismo e corrupção representado pelo Lula e uma extrema-direita, raivosa, representada pelo Bolsonaro.

Para vencê-los, será necessário ter um candidato jovem, com discurso equilibrado, passado limpo e credibilidade absoluta para realizar o que prometer.

Certamente, este candidato ainda não apareceu e não se anuncia no PSDB. Aguardemos.  

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Uncategorized

ATO ANTIDEMOCRÁTICO.

O que é ato antidemocrático?  Ontem, em Brasília, o Supremo decidiu que as plataformas de internet (big techs) devem impedir a publicação de conteúdos antidemocráticos

Livros

TRUMP NÃO PAGOU PRA VER

Jackson Vasconcelos – 22 de junho de 2025 A verdade é que Donald Trump não pagou pra ver. Franklin Delano Rooselvelt pagou! Ele esperou a