fbpx

Lula continua vivo. Muito vivo!

Compartilhe!

Para quem acredita que nos tempos modernos o discurso perdeu força na política, aqui vai uma lição importante, sempre com a ressalva: antes das campanhas, qualquer prognóstico de resultado eleitoral é risco.

Lula sabe como fazer discursos que mexem com o coração do povo. Entre os prováveis candidatos a Presidente, nenhum outro candidato há com tamanha capacidade para produzir imagens e fatos que rendem votos.

Prestem atenção no resultado que Lula conseguiu com o discurso que fez no enterro da Dona Marisa. Vamos primeiro ao discurso, depois ao resultado.

Separei partes dele:

“Eu vou continuar agradecendo a Marisa, até o dia que eu não puder mais agradecer, o dia em que eu morrer. Espero encontrar com ela, com esse mesmo vestido que eu escolhi para colocar nela, vermelho, para mostrar que a gente não tinha medo de vermelho quando era vivo, e não tem medo de vermelho quando morre.

(…) Ela está com uma estrelinha do PT no seu vestido, e eu tenho orgulho dessa mulher. Muitas vezes essa molecada (os sindicalistas) dormia no chão da Praça da Matriz (de São Bernardo do Campo), e a Marisa e outras companheiras vendendo bandeira, vendendo camiseta para a gente construir um partido que a direita quer destruir.

Na verdade, Marisa morreu triste. Porque a canalhice que fizeram com ela, a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela, eu vou dedicar (Lula não encerrou a frase). Eu tenho 71 anos, não sei quando Deus me levará, acho que vou viver muito, porque eu quero provar que os facínoras que levantaram leviandade com a Marisa tenham, um dia, a humildade de pedir desculpas a ela”.

Ontem, dia 16 de fevereiro, uma nova pesquisa de intenção de votos para Presidente da República, em 2018, mostra a força que teve o discurso do Lula somado à imagem da morte da esposa. A pesquisa foi patrocinada pela Confederação Nacional de Transporte:

Lula apresentou-se com 24,8% em outubro. Bateu 30,5% depois do episódio Marisa. Para o segundo turno, Lula perderia a eleição para Aécio com uma diferença de quatro pontos percentuais: Aécio, 37,1% e Lula, 33,8%. Depois do enterro da Dona Marisa, na pesquisa recente, Lula venceria Aécio com 12 pontos à frente. Lula com 39,7% e Aécio, 27,5%.

E como comentário final, a manchete do Valor Econômico sobre a pesquisa: “Pesquisa indica que é preciso olhar Bolsonaro”. Manchete forçada para não falar do fenômeno real: Lula venceria a eleição, mesmo depois de demolir o país.

LulaPovo3

Por Jackson Vasconcelos

Mais Publicações

Uncategorized

OS IMPOSTOS VÃO AUMENTAR. ACREDITE!

Durante a semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da reforma tributária, outro trambolho aprovado, há tempos, no Congresso Nacional como Emenda Constitucional. Depois

Artigos distribuidos

APOSTO NA POLÍTICA.

21.05.2024 Google proibiu que campanhas políticas sejam impulsionadas pela ferramenta de anúncios Google Ads, o que implica também a suspensão da distribuição paga de conteúdos

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.