fbpx

SOU EXTORQUIDO – SEGUNDA PARTE 

Compartilhe!

A capa da revista VEJA traz uma foto do Ministro Fernando Haddad com a chamada: “A Primeira Vitória –  O ministro Fernando Haddad crava uma decisiva (e importante ) conquista frente à ala política do PT em torno dos impostos sobre combustíveis – mas a guerra está só começando”. 

Peraí. Como assim? Fernando Haddad eleito prefeito de São Paulo, candidato à Presidência da República pelo PT não faz parte da ala política do partido? Onde, então, estará ele posicionado? A revista dá a ele um papel novo, o de um técnico em confronto com os políticos, o que não é verdade e, portanto, se constitui numa coisa que a própria imprensa chama de fake news. 

Indo adiante, temos o fato principal: a desoneração dos combustíveis, fato que representa a devolução de impostos ao preço dos combustíveis, retirados pelo governo anterior para evitar que todos os danos financeiros da guerra entre a Rússia e a Ucrânia fossem transferidos para o preço dos combustíveis pago pelos brasileiros. Temos, então, que a notícia aplaudida pela revista VEJA é a do aumento no preço dos combustíveis e, em sendo isso, não é a ala política do PT que perde. Um grupo composto, certamente, por pessoas que não pagam os combustíveis do próprio bolso. Com a medida do governo, perde o povo, o mané, na definição de um dos agentes relevantes do Estado Brasileiro. 

A revista informa que a medida representa a transferência de 34 bilhões de reais do bolso do contribuinte para os cofres da União. Nesse ponto entramos em outra seara: o que a União fará com todo esse dinheiro? Ele será distribuído entre os 37 ministérios. Ou não é isso? 

Mais Publicações

Cometário rápido

A DEMOCRACIA CONVENIENTE

Jackson.  09 de setembro de 2024 O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou à Avenida Paulista, em 7 de setembro, com o propósito de sempre queixar-se do Ministro

Uncategorized

OS IMPOSTOS VÃO AUMENTAR. ACREDITE!

Durante a semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da reforma tributária, outro trambolho aprovado, há tempos, no Congresso Nacional como Emenda Constitucional. Depois

Quer aprender mais sobre política?

Conheça nosso curso.